Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.creator | Hachich, Nayara Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:06:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:06:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22119 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667962 | - |
Descrição: dc.description | O desinteresse e desmotivação dos alunos no Ensino Médio (EM) é um dos principais desafios para o ensino de ciências. O presente estudo verificou, através de questionários aplicados em duas escolas privadas de EM de Ribeirão Preto/SP, que as ciências naturais (biologia, química e física) não são as disciplinas preferidas por tais alunos, embora a maioria deles tenha demostrado interesse por ciências através da apreciação de outras atividades científicas. Ainda, a grande maioria dos alunos pediu por aulas de ciências mais práticas e conexão dos conteúdos com suas realidades. Isso, junto ao fato de a educação científica aprimorar a capacidade de resolução de problemas concretos pelo estudante, aponta para a necessidade de aplicação de modelos práticos investigativos na sala de aula que sejam conectados à realidade dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em si | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: