O uso das TICs no 1º ciclo do ensino fundamental nas aulas de educação ambiental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.creatorSouza, Amaraysa Cirino de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:06:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:06:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21922-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667900-
Descrição: dc.descriptionThis work had as main theme the verification of the efficiency of the use of new information technologies and communication in the classroom environmental education, along with a group of first-year students of the first primary education cycle, from a public school in the city of Ibaté (SP). From the prior knowledge presented by students through initial questionnaire, interventions were developed using ICT in the classroom. After the speeches, the questionnaire was reapplied in order to collect data on how the use of ICT was relevant to enrich the awareness of students about the topic discussed. As part of the results and conclusions of the study, we observed the effectiveness of the use of new information and communication technologies as resources for learning, creating propitious conditions for a meaningful education .-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática principal a verificação da eficiência do uso das novas tecnologias de informação e comunicação durante as aulas de Educação Ambiental, junto a uma turma de estudantes do primeiro ano do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, de uma escola pública do município de Ibaté (SP). A partir do conhecimento prévio apresentado pelos alunos por meio de questionário inicial, foram elaboradas intervenções utilizando as TICs em sala de aula. Após as intervenções, o questionário foi reaplicado, a fim de levantar dados sobre o quanto o uso das TICs foi relevante para o enriquecimento da conscientização dos alunos sobre o tema abordado. Como parte dos resultados e conclusões finais da pesquisa, foi possível observar a eficácia da utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação como recursos para a aprendizagem, gerando condição propícia para uma educação significativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectÁgua - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectWater consumption-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso das TICs no 1º ciclo do ensino fundamental nas aulas de educação ambiental-
Título: dc.titleThe use of ICTs in the 1st primary school cycle, in class environmental education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.