A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.creatorBomfim, Rosemaria Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:06:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:06:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667896-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic Literature was considered a minor literature. However today we can see that is not true, because it is considered art. And if the world has changed, if we live in a time surrounded by technology, in the age of image and sound, what is the true role of the Children’s Literature in the intellectual formation of children and its importance in their educational process? This work shows the value of Children’s Literature and its effectiveness in child training. Although new technologies existing in the XXI century. And that even with globalization, the books remain as educational, and children’s stories were updated according to the new way of life in this child reader).-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a literatura Infantil foi considerada uma literatura menor. No entanto, hoje podemos ver que isso não é verdade, pois ela é considerada arte. E se o mundo mudou se hoje vivemos numa época cercada de tecnologia, na era da imagem e do som, qual será o verdadeiro papel da Literatura Infantil na formação intelectual da criança e sua importância em seu processo educativo? Este trabalho mostra o valor da Literatura Infantil e sua eficácia na formação da criança. Apesar de novas tecnologias existentes no século XXI. O que mesmo com a globalização, os livros continuam sendo instrumentos educativos, e as historias infantis foram atualizados de acordo com a nova maneira de vida nessa criança leitora.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Livros e leitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectChildren - Books and reading-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopment reading-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.