Coração azul: O design gráfico aplicado na concepção da identidade visual de um curta-metragem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTakazaki, Silmara Simone-
Autor(es): dc.contributorBordenousky Filho, Renato-
Autor(es): dc.contributorArantes, Marcos Varassin-
Autor(es): dc.contributorTakazaki, Silmara Simone-
Autor(es): dc.contributorRiva, Josiane Lazaroto-
Autor(es): dc.creatorVaz, Gisele Martins-
Autor(es): dc.creatorCorreia, Melina Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:06:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:06:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13741-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667757-
Descrição: dc.descriptionThis work presents, in a theoretical and practical way, the creative process of a visual identity for the movie Coração Azul,(Blue Heart), from the producer O Quadro. The bibliographic research grounded the final creation, through applied design theories and analysis of its features, along with other areas conceptual discussions. From the inevitable and inherent relationship with the cinema, it was analyzed for theoretical approaches in order to ground the visual identity development. With emphasis on emotional design concept and methodology developed by Flavio Anthero Nunes dos Santos, this work aims to consolidate the senses, discussions, stories and meanings aroused by the film Coração Azul (Blue Heart), therefore it increases the understandings range of this film and its disclosure.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta de forma teórica e prática o processo de criação de identidade visual para o filme Coração Azul, da produtora O Quadro. A pesquisa bibliográfica serviu para embasar a criação final, com a escolha e aplicação de teorias próprias do design, juntamente com a análise de suas funcionalidades, em consonância com discussões conceituais possíveis de outras áreas. A partir da ligação inevitável e inerente com o Cinema, promoveu-se análise para aproximações teóricas a fim de dar subsídio à elaboração da identidade visual. Com destaque para o conceito do design emocional e a metodologia elaborada pelo Flávio Anthero Nunes dos Santos, este trabalho tem como objetivo reforçar os sentidos, discussões, histórias e significados despertados pelo filme Coração Azul e, por consequência, ter a possibilidade de abrir o leque de compreensões pelo público e a divulgação do mesmo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Publicador: dc.publisherDesign Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProjeção cinematográfica - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)-
Palavras-chave: dc.subjectCurta-metragem - projetos-
Palavras-chave: dc.subjectMotion picture projection - Design-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design (Typography)-
Palavras-chave: dc.subjectShort films - Design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL-
Título: dc.titleCoração azul: O design gráfico aplicado na concepção da identidade visual de um curta-metragem-
Título: dc.titleCoração azul: graphic desing applied to the conceiving of a visual identity for a short film-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.