Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter | - |
Autor(es): dc.contributor | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter | - |
Autor(es): dc.contributor | Dias, Jézili | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Cristiane Aparecida de Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Amanda da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:06:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:06:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23895 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667734 | - |
Descrição: dc.description | Acompanha produção técnica: Almanaque de jogos ambientais | - |
Descrição: dc.description | The present work had as objective to develop an almanac of environmental games, that brings twelve activities that can be worked in an interdisciplinary way directed to the practice of Environmental Education, in the form of a playful proposal to help the teachers to work with this so important theme in the present. It is an alternative support material that seeks to complement learning in a fun and motivating way for the student, making it relate knowledge with the reality of everyday life in their context of living and that can raise awareness of the issue of sustainability in their daily actions and thus creating social values in favor of the environment. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um almanaque de jogos ambientais, que traz doze atividades que podem ser trabalhadas de maneira interdisciplinar voltadas para a prática da Educação Ambiental, na forma de uma proposta lúdica para auxiliar os docentes a trabalhar com este tema tão importante na atualidade. Trata-se de um material de apoio alternativo que busca complementar a aprendizagem de maneira divertida e motivadora para o aluno, fazendo com que relacione o conhecimento com a realidade do dia a dia em seu contexto de vivência e que possa sensibilizar-se para a questão da sustentabilidade nas suas ações do cotidiano e assim criando os valores sociais em prol ao meio ambiente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Almanaques | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos naturais - Conservação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Almanacs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservation of natural resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | - |
Título: dc.title | Almanaque como ferramenta lúdica para a educação ambiental | - |
Título: dc.title | Almanac as a playful tool for environmental education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: