Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Valmorbida, Sandra Mara Iesbik | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Daiany Elis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:06:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:06:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667723 | - |
Descrição: dc.description | The formation of the accounting professional in Brazil is increasingly transforming regarding the quality of services and the provision of colleges and universities that have the course in their curriculum. This research aims to identify the profile of the teachers in the disciplines of introductory, intermediate and advanced accounting in the southwest of Paraná higher education institutions, where this profile was obtained through questionnaires distributed to teachers in these institutions, as also done an analysis of the approach given by teachers in teaching methods, lesson planning and assessment tools used by them and finally was performed comparative summaries of these disciplines with the National Proposal Content of Accounting course. | - |
Descrição: dc.description | A formação do profissional contábil no Brasil está cada vez mais se transformando, com relação à qualidade dos serviços prestados e à oferta de faculdades e universidades que possuem o curso na sua grade curricular. Esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil dos professores das disciplinas de contabilidade introdutória, intermediaria e avançada nas instituições de ensino superior no sudoeste do Paraná, onde esse perfil foi obtido através de questionários distribuído aos professores dessas instituições, como também realizada a análise da abordagem dada pelos professores nos métodos de ensino, no planejamento das aulas e em seus instrumentos de avaliação. Por fim foi realizado um estudo comparativo das ementas dessas disciplinas com a Proposta Nacional de Conteúdo do curso de Ciências Contábeis. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accounting - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Contábeis | - |
Título: dc.title | Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: