Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Anna Luíza Leme Calgaro da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:06:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:06:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20800 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667706 | - |
Descrição: dc.description | This study, which seeks to use music as a tool for learning in foreign language classes, aims to present this resource to facilitate learning in order that the music has a playful feature favoring relaxation helping the learner to learn. The study was conducted through literature-based qualitative research in books, scientific magazines and on the internet, which collected information on the subject researched. With the result of the survey, it was possible to realize that music can be rather a pedagogical support instrument to contribute in teaching learning and especially in foreign language classes. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo busca utilizar a música como instrumento de aprendizagem nas aulas de Língua Estrangeira, tem como objetivo apresentar esse recurso para facilitar o aprendizado de língua, tendo em vista que a música possui uma característica lúdica que favorece a descontração levando o educando a aprender com prazer. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa de base bibliográfica em livros, revistas científicas e internet, dos quais foram recolhidas informações sobre o tema pesquisado. Com o resultado da pesquisa, percebeu-se que a música poder ser sim um instrumento de apoio pedagógico para contribuir no ensino aprendizagem e, de maneira particular, nas aulas de Língua Estrangeira. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem cognitiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: