Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Fernando Henrique Cruz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:05:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:05:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21043 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667587 | - |
Descrição: dc.description | The present work aims at reporting the theoretical and methodological aspects of the use of photographic images in an activity conducted with students of the 6th grade of Elementary School from a public school in the city of Maringá, state of Paraná. It approaches the need of differentiation of the learning resources in teaching, as well as the appreciation of the use of photography in the teachinglearning process of Geography, emphasizing the understanding of basic concepts of the aforementioned subject. | - |
Descrição: dc.description | O trabalho aqui apresentado tem como objetivo relatar os aspectos teóricos e metodológicos da utilização de imagens fotográficas em uma atividade realizada com os alunos da 6º série do ensino fundamental, de um colégio da rede pública de ensino na cidade de Maringá – PR. Aborda-se a necessidade da diferenciação dos recursos pedagógicos no ensino, bem como a valorização do uso da fotografia no processo de ensino aprendizagem da geografia, enfatizando a compreensão a cerca de conceitos básicos da ciência geográfica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | O uso da fotografia no ensino geográfico: uma experiência numa 6ª série do ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: