Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mânica, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Mânica, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Meza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Camila Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Pedro Henrique Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:05:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:05:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24413 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667538 | - |
Descrição: dc.description | This work aims to identify the contribution of the Garoto Bom de Bola social project to the beneficiary families. Therefore, from the conceptual discussion on public policy evaluation, focusing on social projects carried out by the Third Sector, on the one hand, and from field research on the case of the Garoto Bom de Bola Project carried out by residents jointly with the Association of Residents of the Eurico Salles neighborhood, in Espírito Santo, on the other hand. It was found through the interview with the guardians that in 90% of the children there was an improvement in school performance, in 60% there was greater motivation and discipline to expand knowledge with extracurricular activities, 80% consider that the project is in an environment conducive to personal development and 100% consider that the project takes the time of children and young people taking them off the streets and facilitating their parents’ work routine. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo identificar a contribuição do Projeto social Garoto Bom de Bola para as famílias beneficiárias. Para tanto, a partir da discussão conceitual sobre avaliação de políticas públicas, com foco em projetos sociais realizados pelo Terceiro Setor, por um lado, e de pesquisa de campo sobre o caso do Projeto Garoto Bom de Bola realizado por moradores conjuntamente com a Associação de Moradores do Bairro Eurico Salles, no Espírito Santo, por outro lado. Foi constatado através da entrevista com os responsáveis que em 90% das crianças houve melhoria no rendimento escolar, em 60% houve maior motivação e disciplina para ampliar o conhecimento com atividades extracurriculares, 80% considera que o projeto fica em um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e 100% considera que o projeto ocupa o tempo das crianças e jovens retirando-os das ruas e facilitando a rotina de trabalho dos pais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento social - Projetos - Avaliaçao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Associações sem fins lucrativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esportes - Aspectos sociológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Progress - Design - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nonprofit organizations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sports - Sociological aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Avaliação de projetos sociais a partir da percepção dos beneficiários: o caso do projeto social Garoto Bom de Bola | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: