Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Torres Neto, Walter Lima | - |
Autor(es): dc.contributor | Torres Neto, Walter Lima | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Gina Mara Age do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:05:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:05:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17186 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667527 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of the present article is to understand the appropriation made by Gerald Thomas, a Brazilian theater director, of the works of Marcel Duchamp, focusing The Bicycle Wheel (1913). Thomas uses it on the creation of the play Carmem Com Filtro 2.5 (1986), by the procedures of artistic fragmentation, with great attention to details and plasticity of his work, also leaving highlighted the style (of appropriation) adopted by him. Thus, it will be studied how the play was made and as it relates to the proper objects. | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste artigo é compreender a apropriação feita por Gerald Thomas, diretor brasileiro de teatro, das obras de arte de Marcel Duchamp, com enfoque na Roda de Bicicleta (1913). Thomas utiliza-se desta obra na criação do espetáculo Carmem Com Filtro 2 (1986), por meio do procedimento de fragmentação artística, com grande atenção aos detalhes e à plasticidade de seu trabalho, deixando também em voga o estilo de apropriação por ele adotado. Desse modo, será estudado como foi feito tal espetáculo, em relação aos objetos apropriados. Foram utilizados a abstração de espectadores que assistiram à peça, relatos de críticos, vídeo e livros opinativos acerca da Arte para fazer esta pesquisa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Cenografia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apropriação (Arte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Thomas, Gerald, 1954- | - |
Palavras-chave: dc.subject | Duchamp, Marcel, 1887-1968 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Críticos de teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Appropriation (Art) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theater critics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | A apropriação por Gerald Thomas das obras de Marcel Duchamp | - |
Título: dc.title | The appropriation by Gerald Thomas of the works of Marcel Duchamp | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: