A importância de aulas experimentais no ensino de química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.creatorRebelato, Maria Camila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:05:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:05:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21887-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667495-
Descrição: dc.descriptionThis work was thematic measure and discuss the importance of experiments in high school chemistry class. Show that through this realization students can approach understanding and above all everything minimize the negative impact that this course brings students. Through trial students will have the theory of articulation and practice with low-cost experiments involving everyday problems situations. The practice activity occurs in the handling and processing of substances in laboratories and industries, when it is working on a macroscopic level, that is, visible things as theoretical activity occurs when one tries to explain the matter at the microscopic level. Conducting experiments presents a tool for the theory and practice joint, but it alone does not guarantee meaningful learning because it requires the mediation of the teacher, guiding research the explanations and facts presented; thus generating in new challenging situation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática mensurar e discutir a importância de experimentos nas aulas de Química do Ensino Médio. Mostrar que através desta realização os alunos podem se aproximar compreender e acima de tudo de tudo minimizar o impacto negativo que esta disciplina traz aos alunos. Com a experimentação os alunos terão a articulação de teoria e prática com experimentos de baixo custo envolvendo situações problemas do cotidiano. A Atividade prática ocorre no manuseio e transformação de substâncias nos laboratórios e nas indústrias, quando então se trabalha em nível macroscópico, isto é, em coisas visíveis, enquanto a atividade teórica se verifica quando se procura explicar a matéria, em nível microscópico. A realização de experimentos apresenta uma ferramenta para articulação da teoria e prática, porém ela por si só não garante total aprendizado significativo, porque requer a mediação do professor, orientando na pesquisa as explicações e fatos apresentados; gerando assim em nova situação de desafio.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Métodos experimentais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem experimental-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Experimental methods-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential learning-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA importância de aulas experimentais no ensino de química-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.