Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wojslaw, Eliane Bianchi | - |
Autor(es): dc.contributor | Wojslaw, Eliane Bianchi | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Romanoski, Adriana Thais | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:05:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:05:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20686 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667437 | - |
Descrição: dc.description | This work has as its theme: The innovative practices used in the training of primary school teachers, which increasingly assume a major role in society. From the research problem generated the present work of conclusion of course: What innovative practices that teachers are using to make them more efficient in the process of teaching learning? And what are the wishes of the contemporary students? The purpose of the course completion work is to identify the methodologies that the teacher enjoys in the process of teaching learning. Emphasizing innovative practices within the classroom is encouraging the student to be the protagonist of their knowledge. In other words, these skills of innovation indicate to us the importance of the teachers to improve themselves, always seeking in the continued formations, as new strategies to use them to transmit knowledge. To reach the objectives of the present work, the methods used were through bibliographic research. The main authors that supported the research were Freire (1998), Zabala (1998) and Libâneo (1994). Research has shown that training is fundamental and plays a very important role in the classroom. It is a concern to be attentive to everything, it results in a differentiated look in its formation that today makes all the difference in this scenario in which we live. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática: As práticas inovadoras utilizadas na Formação de docentes do ensino fundamental, que cada vez mais assume um papel importantíssimo na sociedade. A partir do problema de pesquisa gerou o presente trabalho de conclusão de curso: Quais as práticas inovadoras que os professores estão utilizando para torná-las mais eficientes no processo de ensino aprendizagem? E quais os anseios dos alunos contemporâneos? O trabalho de conclusão de curso tem por objetivo identificar quais as metodologias que o professor usufrui no processo de ensino aprendizagem. Enfatizar as práticas inovadoras dentro de sala de aula é incentivar o aluno a ser o protagonista de seu conhecimento. Em outras palavras, essas aptidões de inovação nos indicam a importância dos professores se aperfeiçoar, sempre buscando nas formações continuadas, como novas estratégias para utilizá-las para a transmissão do conhecimento. Para alcançar os objetivos do presente trabalho, os métodos usados foram por meio da pesquisa bibliográfica. Os principais autores que fundamentaram a pesquisa foram Freire (1998), Zabala (1998) e Libâneo (1994). A pesquisa mostrou que as capacitações são fundamentais e apresenta um papel importantíssimo dentro de sala de aula. Esta preocupação de estar atento a tudo, resulta um olhar diferenciado na sua formação que hoje faz toda a diferença neste cenário em que vivemos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa bibliográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Searching, Bibliographical | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | Práticas inovadoras utilizadas na formação de docentes do ensino fundamental | - |
Título: dc.title | Innovative practices used in teacher training | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: