Aprendizagem na alfabetização de alunos do 3º ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.creatorVoidginski, Vanessa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:05:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:05:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20847-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667423-
Descrição: dc.descriptionLearning disabilities are usually identified when the student starts formal education and is expected to be author of his/her own knowledge acquisition. Thus, insofar as it fails to understand and assimilate the contents mediated by the teacher usually does not reach the minimum average expected to progress to further series, and may experience continuous disapproval and even quit school when Specialized Educational Services (ESA) are not offered. When analyzing the process of literacy and learning difficulties that hinder the child to appropriate the knowledge necessary for reading and writing it appears that the case not to experience a process of intervention specific to their needs , will not be able to continue their studies . Due to this context, this study aims to describe the need of understanding what learning disabilities are and how they reflect on the development of students who experience the literacy process in more depth, since such knowledge is essential to the performance teaching. As a research methodology, specific material was used in order to understand the proposed theme: learning difficulties. Als, the research was carried out on a 3rd grade of elementary school of the Public Education of Foz do Iguaçu.-
Descrição: dc.descriptionAs dificuldades de aprendizagem geralmente são identificadas quando o pequeno educando ingressa no ensino formal, no momento em que deverá apropriar-se de saberes científicos dos quais antes não precisava. Dessa forma, na medida em que não consegue entender e assimilar os conteúdos mediados pelo professor, geralmente não alcança a média mínima esperada para progredir de série, podendo vivenciar situações contínuas de reprovação e inclusive abandonar a escola caso não tenha acesso a um Atendimento Educacional Especializado (AEE). Nesse sentido, quando se analisa o processo de alfabetização e as dificuldades de aprendizagem que impedem a criança de se apropriar dos saberes necessários para a leitura e a escrita verifica-se que caso não vivencie um processo de intervenção específico às suas necessidades,não terá condições para dar continuidade aos seus estudos. Devido a este contexto, esta pesquisa tem como objetivo geral a necessidade de entender o que são dificuldades de aprendizagem e como se refletem no desenvolvimento de alunos que vivenciam o processo de alfabetização de forma mais aprofundada, uma vez que tais saberes são indispensáveis para a atuação docente. Como metodologia foram realizadas diversas pesquisas bibliográficas que contribuíram para o entendimento da temática proposta e de campo onde foram analisadas as dificuldades de uma turma de educados matriculados no 3º ano do ensino fundamental I de uma escola pública Iguaçuense.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças com distúrbios da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLearning disabled children-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectLearning ability-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAprendizagem na alfabetização de alunos do 3º ano do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.