Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Fabio José Galão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:05:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:05:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22041 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667409 | - |
Descrição: dc.description | This paper discusses the concepts escolanovistas in education for teaching physics. Promotes a reflection of the problems of impoverishment of content that the new school imposes. Demonstrates how to maintain a public education system geared to constructivist ideals contributes to the maintenance of social relationships. The study was conducted with high school students from public schools in an exploratory qualitative approach. The study evaluates the transformation of the role of teacher education agent for mere spectator. How this factors negatively influenced the education of the new school. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda as concepções escolanovistas na educação para o ensino de física. Promove uma reflexão da problemática do empobrecimento dos conteúdos que o novo ensino médio impõe. Demonstra como a manutenção de um sistema público de ensino voltado aos ideais construtivistas contribui para a manutenção das relações sociais. O estudo foi realizado com alunos do ensino médio de escolas públicas numa abordagem exploratória qualitativa. O estudo avalia a transformação do papel do professor de agente da educação para mero expectador. Como esses fatores influenciaram negativamente a educação do novo ensino médio. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Curricula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: