A mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.creatorGodoy, Sheron Honorato de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20523-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667351-
Descrição: dc.descriptionNo atual cenário da sociedade, É imperativo que se rompam antigos paradigmas educacionais para a construção de novas propostas baseadas em inovações tecnológicas. Partindo do pressuposto que a tecnologia deveria ser acessível a todos, entende escolares deveriam ser muito mais interativos e motivadores para a inovação. As habilidade tecnológicas dos alunos e a facilidade que demonstram ao lidar com o universo virtual podem ser bem aproveitadas em projetos em sala de aula. Esta realidade torna-se muito clara principalmente no ensino de Química. Com o avanço da tecnologia no mundo globalizado observa-se a importância em buscar ferramentas que auxiliam e contribuam para o desenvolvimento escolar, buscando informações de relevante contribuição sobre a importância e a utilização das mídias como ferramentas que auxiliam e contribuam para o desenvolvimento escolar buscando informações de relevante contribuição sobre a importância e a utilização das mídias como ferramenta pedagógica no ensino da Química. Através deste artigo, buscou-se descrever as concepções sobre as mídias e seu lugar no processo educativo a partir do estudo da produção científica de alguns pesquisadores. Existe a necessidade em explorar o assunto diante do rápido desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação. As mídias têm uma grande potencialidade na propagação do conhecimento, e também na interação e integração entre diferentes tempos, lugares e culturas. O presente trabalho trata-se de uma Revisão da Literatura sobre o tema: Química: a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática escolar, com objetivo de analisar artigos que tragam a suas contribuições para A revisão de literatura, segundo Santos(2012), é aquela que proporciona visão oriundas de diferentes fontes, conduzindo a construir uma nova teoria ou uma nova forma de apresentação para um assunto já conhecido. Para o desenvolvimento da pesquisa e melhor compreensão do tema, o trabalho foi realizado a partir da bibliografia existente, a qual trabalho. Os descritores que nortearam a busca dos dados foram: química. Foram incluídos artigos com texto completo, publicados no idioma português, após o ano de 1998, que tratavam do seguinte tópico mídias no ensino,química. Foram excluído aqueles que não eram relevantes à pesquisa de tal forma que não respondiam aos objetivo esperados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino audiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual education-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.