A grande valsa de bravura: animação, música e mitologia brasileiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim-
Autor(es): dc.contributorKampa, Erick Renan-
Autor(es): dc.contributorSilva, Luciano Ferreira-
Autor(es): dc.contributorKretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim-
Autor(es): dc.creatorDias, Carolina Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667319-
Descrição: dc.descriptionThis document describes the production process of the concept material for a frameby-frame animation based on the piece “A Grande Valsa de Bravura” composed by Antônio Carlos Gomes. Initially, some important concepts for the making of a frameby-frame animation are put into place. Secondly, the intricacies of music and animation are presented. Parting from these concepts and basing off the animation methods followed by Pixar Animation Studios e Disney Pictures in the 40s and 50s, while also exploring Amazonian mythology for the base of the character concepts, the project is made. Here lies the results found by the author.-
Descrição: dc.descriptionEste documento descreve o processo de produção do material-referência para a pré- produção de uma animação quadro a quadro baseada na obra “A Grande Valsa de Bravura”, de Antônio Carlos Gomes. Inicialmente, são apresentados conceitos importantes para a construção de uma animação quadro a quadro. Em seguida é apresentado o desenvolvimento e a influência que a música tem sobre a animação. A partir desses conceitos e baseando-se na metodologia de produção construída a partir da análise dos processos de animação da Pixar Animation Studios e da Disney Pictures nos anos 40 e 50, além da exploração da mitologia amazônica para o desenvolvimento de personagens, o projeto foi realizado. Aqui encontra-se os resultados encontrados pela autora.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação (Cinematografia)-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectFolclore - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectAnimation (Cinematography)-
Palavras-chave: dc.subjectMusic-
Palavras-chave: dc.subjectFolklore - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA-
Título: dc.titleA grande valsa de bravura: animação, música e mitologia brasileiras-
Título: dc.titleThe Great Waltz of Valor: animation, music and brazilian mythology-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.