Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Okoshi, Cleina Yayoe | - |
Autor(es): dc.contributor | Verussa Junior, Osvaldo | - |
Autor(es): dc.contributor | Okoshi, Cleina Yayoe | - |
Autor(es): dc.contributor | Verussa Júnior, Osvaldo | - |
Autor(es): dc.contributor | Salamon, Celso | - |
Autor(es): dc.contributor | Mikos, Walter Luís | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bruno Henrique Gasoni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2119-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23963 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667290 | - |
Descrição: dc.description | Microenterprises need to be more competitive in the market, and for this, it is necessary that their processes be more productive and with less waste. To achieve improvements tools and techniques are implemented, including Lean Production (Toyota Production System) are implemented. Thus, the main objective of the work is propose the improvement of a candy production line (pre-existing line) in a microenterprise using lean production concepts. A study was carried out in a candy microenterprise. In order to increase the production of the sweet production line, it was necessary to study the manufacturing process, applying production concepts such as Value Stream Mapping (MFV), Toyota methodology, quality management system. The main result was the proposal of the new layout for the company’s production line, where Ishikawa analyzes, 5W2H methodology and value stream mapping were performed. In addition, it also identified improvements in occupational safety and hygiene items. The study of the new layout showed improvements in the production flow and value flow of the company’s production line. | - |
Descrição: dc.description | As microempresas precisam ser mais competitivas no mercado e para isso é necessário que seus processos sejam mais produtivos e com menores desperdícios. Para conseguir melhorias são implementados ferramentas e técnicas, entre elas a Produção Enxuta (Sistema Toyota de Produção). Assim, o objetivo principal do trabalho é propor a melhoria de uma linha de produção de doces (linha pré- existente) em uma microempresa utilizando conceitos de produção enxuta. Foi realizado um estudo em uma microempresa de doces, de modo a aumentar a produção da linha produtiva de chupetas doces, fez-se necessário um estudo do processo de fabricação, aplicando conceitos de produção enxuta como: Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), metodologia Toyota, sistema de gestão da qualidade. O principal resultado foi a proposta do novo layout para a linha de produção da empresa, onde foi realizado análises de Ishikawa, metodologia 5W2H e mapeamento do fluxo de valor. Além disso, identificou também melhorias nos itens de segurança e higiene do trabalho. O estudo do novo layout apresentou melhorias no fluxo produtivo e no fluxo de valor da linha produtiva da empresa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Bacharelado em Engenharia Mecânica | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | embargoedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos de linha de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processos de fabricação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção enxuta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Doces e balas - Indústria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pequenas e médias empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Production-line methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manufacturing processes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lean manufacturing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Candy industry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Small business | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROCESSOS DE FABRICACAO | - |
Título: dc.title | Proposta de melhoria de linha produtiva em uma empresa de doces | - |
Título: dc.title | Proposal for product line improvement in a candy company | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: