Atividades lúdicas no ensino da tabela periódica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPletsch, Adelmo Lowe-
Autor(es): dc.creatorRoscoche, Evelize-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22032-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667265-
Descrição: dc.descriptionRegarding teacher training, many researches bring the teaching process as the main target, besides the various methodologies used by educators in this process. With regard to teacher training, many researches bring the teaching process as the main target, besides the various methodologies used by educators in this process. Since the research focused on the diversification of methodologies for Science Teaching and natural has increased, this work brings the story of the development of a methodology that has been developing skills and methods it is the Single Ludo, a play activity aimed at teaching Periodic Table for the 9th year of elementary school, where the student has the first contact with this content, which will be the basis for the entire school. After this activity were generated data through questionnaires about the content in question, where one can see the positivity of playful activities on students, not only in scientific knowledge itself, but also as a social subject, which interacts with and developing other skills, such as logical thinking, ability to interact, and to overcome without neglecting the side of a joyful and challenging game.-
Descrição: dc.descriptionNo que diz respeito à formação de professores, muitas pesquisas trazem o processo de ensino como alvo principal, além das mais diversas metodologias utilizadas pelos educadores nesse processo. Visto que as pesquisas voltadas a diversificação de metodologias no Ensino de Ciências Exatas e naturais tem aumentado, o presente trabalho traz o relato de desenvolvimento de uma metodologia que vem desenvolvendo aptidões e métodos. Trata-se do Ludo Simples, uma atividade lúdica voltada ao ensino de Tabela Periódica para o 9º ano do Ensino Fundamental, onde o estudante tem o primeiro contato com esse conteúdo, que será base para todo ensino médio. Após a realização desta atividade foram gerados dados através de questionários sobre o conteúdo em questão, onde pode-se perceber a positividade da atividade lúdica sobre os alunos, não somente no conhecimento científico propriamente dito, mas também enquanto sujeito social, o qual interage com os demais e desenvolvendo aptidões, como raciocínio lógico, capacidade de interagir, de superar e sem deixar de lado o lado prazerosa e desafiador de um jogo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectDidatics-
Palavras-chave: dc.subjectScience-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleAtividades lúdicas no ensino da tabela periódica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.