Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHellmann, Liliane-
Autor(es): dc.creatorLorencini, Pricila Basilio Marçal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20978-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667244-
Descrição: dc.descriptionThis work has been developed with the purpose of obtaining information about the level of learning of basic mathematics contents in 8th grade A and B at a State College of Umuarama – Paraná, about basic contents in math. In order to obtain this information it was applied a Diagnostic Test at the beginning of the school term of 2013, containing open questions and multiple choice questions, about basic contents of 6th and 7th grades, these content were based on the Mathematics Reference Matrix, contained in the PDE / Brazil’s Test . The results analysis have showed that a large number of students from both classes do not have the basic knowledge expected for more than the half of the presented questions, leading to the need of reflection on possible pedagogical interventions that can supply these difficulties presented by the students.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de obter informações sobre o nível de aprendizagem dos alunos do 8º Ano A e B de um colégio estadual do município de Umuarama – Paraná, sobre os conteúdos considerados básicos em Matemática. Para obtenção dessas informações aplicou-se uma Avaliação Diagnóstica, no início do ano letivo de 2013, com questões abertas e de múltipla escolha sobre os conteúdos básicos, do 6o e 7o Anos, conteúdos esses baseados na Matriz de Referência de Matemática, contidas no PDE/Prova Brasil. A análise dos resultados mostraram que um grande número de alunos, de ambas as turmas, não tem o domínio básico esperado em mais da metade das questões apresentadas, levando a necessidade de reflexões sobre possíveis intervenções pedagógicas que possam sanar estas dificuldades apresentadas pelos alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Device-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAvaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.