Panorama da comercialização de alimentos orgânicos na cidade de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBittencourt, Juliana Vitoria Messias-
Autor(es): dc.contributorBittencourt, Juliana Vitoria Messias-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Sabrina Ávila-
Autor(es): dc.contributorSantos, Mariely Cristine dos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Kamila Pazinato de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16643-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667183-
Descrição: dc.descriptionThe search for healthier and pesticide-free food makes people look for organic foods more. The objective of this work is to analyze the commercial organic food market in the city of Curitiba, as a research site, the Curitiba Municipal Market and two supermarket chains. Seeking to know better how is the supply and price of organic food, then the work presents the emergence of organic agriculture, legislation, certification for better identification at these points of sale. You can observe the diversity of the organic products and the comparison of the prices of organic foods with the conventional ones in the Municipal Market and in the two supermarkets. We still need to eliminate certain types of cost barriers compared to conventional foods and identify alternatives for the reduction of organic food prices for final consumers.-
Descrição: dc.descriptionA procura de uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos faz com que as pessoas busquem mais os alimentos orgânicos. O presente trabalho tem como objetivo de realizar um estudo comparativo do panorama de comercialização de alimentos orgânicos na cidade de Curitiba, como local de pesquisa o Mercado Municipal de Curitiba e duas redes de supermercados. Buscando conhecer melhor como está a oferta e preço de alimentos orgânicos, então o trabalho apresenta o surgimento da agricultura orgânica, a legislação, certificação para melhor identificação nesses pontos de venda. Pode observar a diversidade dos produtos orgânicos e a comparação dos preços dos alimentos orgânicos com os convencionais no Mercado Municipal e nos dois supermercados. Ainda precisamos eliminar certos tipos de barreiras em relação ao custo, comparados com os alimentos convencionais e identificar as alternativas para que possa ocorrer a redução de preços dos alimentos orgânicos para os consumidores finais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Alimentos-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Alimentos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos naturais-
Palavras-chave: dc.subjectAgricultura orgânica-
Palavras-chave: dc.subjectControle de custo-
Palavras-chave: dc.subjectNatural foods-
Palavras-chave: dc.subjectOrganic farming-
Palavras-chave: dc.subjectCost control-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS-
Título: dc.titlePanorama da comercialização de alimentos orgânicos na cidade de Curitiba-
Título: dc.titlePanorama of commercialization of organic foods in the city of Curitiba-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.