Análise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Leandro Vicente-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Leandro Vicente-
Autor(es): dc.contributorBezerra, Fabricio Maesta-
Autor(es): dc.contributorSouza, Flávio Avanci de-
Autor(es): dc.creatorLeal, Rafaela Seabra Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5729-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667165-
Descrição: dc.descriptionThe domain over controls and analysis, costs, selling prices and other managerial factors have become crucial so that decision making is more precise. One of the most relevant aspects of managing an organization is the definition of the selling price, because it encompasses the costs of a given product or service, being crucial inside an organization, influencing the development process till the productive sector and the dispatch. The cost study and formation of the selling price, from this point of view, becomes fundamental, since, beyond informing the organization precise data to supply decision-making, it allows that the organization become competitive on the actual market surrounded by the concurrence. Thereby, the finality of this work is to analyze the process of calculating the selling price in a garment industry, aided with a computational tool, having as objective to generate, with the involved costs in an industrial garment enterprise, adequate and compatible values.-
Descrição: dc.descriptionO domínio sobre controles e análises, custos, preços de venda entre outros fatores gerenciais tornaram-se cruciais para que as tomadas de decisões sejam mais precisas. Um dos aspectos de maior relevância na gestão de uma organização é a definição do preço de venda, pois engloba os custos de um determinado produto ou serviço, sendo crucial dentro da organização, influindo desde o processo de desenvolvimento até o setor produtivo e expedição. O estudo de custos e formação do preço de venda, neste ponto de vista, torna-se fundamental, pois além de informar a organização os dados precisos para tomada de decisões, permite que a organização torne-se competitiva no atual mercado que está cercado pela concorrência. Assim sendo, a finalidade deste trabalho é de analisar o processo de cálculo do preço de venda em uma confecção, com o auxílio de uma ferramenta computacional, tendo o objetivo de gerar, com os custos envolvidos nos processos de uma empresa industrial de confecção, valores adequados e condizentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Têxtil-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectControle de custo-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Determinação-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica de preços-
Palavras-chave: dc.subjectCost control-
Palavras-chave: dc.subjectBasing-point system-
Palavras-chave: dc.subjectPricing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL-
Título: dc.titleAnálise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecção-
Título: dc.titleCost analysis and selling price formation in a garment industry-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.