Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ricardo Vasques de | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Miguel Aguirre | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-06-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14967 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667159 | - |
Descrição: dc.description | This paper proposes a methodology to design damping controllers for power systems based on the energy of the system output as a performance index. The proposed methodology aims to provide an alternative to the design techniques based on the regional pole placement in the form of linear matrix inequalities, providing less computer effort, promoting its applications in high-order systems. Control formulation problems, in the form of linear matrix inequalities, related to the synthesis of damping controllers are discussed in the paper. The stages of the project will be characterized, the control problem proposed solution, as well the tests and results due to the formulation of the proposed damping control methodology. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho propõe uma metodologia de projeto de controladores de amortecimento para sistemas elétricos de potência baseada no uso da energia da saída como índice de desempenho. A metodologia proposta visa oferecer uma alternativa as técnicas de projeto de controladores de amortecimento baseadas no posicionamento regional de polos na forma de desigualdades matriciais lineares, oferecendo um menor dispêndio computacional, favorecendo sua aplicação em sistemas de ordem elevada. Formulações de problemas de controle, na forma de desigualdades matriciais lineares, referentes à síntese de controladores de amortecimento são abordadas no trabalho. Serão caracterizadas as etapas do projeto, a solução proposta para o problema de controle, assim como resultados e testes decorrentes da elaboração da metodologia de controle de amortecimento proposta. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eletrônica de potência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de energia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controladores programáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Power electronics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric power systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programmable controllers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia Elétrica | - |
Título: dc.title | Metodologia para projeto de controladores de amortecimento para sistemas elétricos de potência | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: