Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scherpinski, Neusa Idick | - |
Autor(es): dc.contributor | Scherpinski, Neusa Idick | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.creator | Huve, Simone Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26750 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667122 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic hybrid teaching and new teaching strategies, which has the intention to show a new way of teaching. The same has become a trend change in several areas, which deploys the resources of digital technologies. Thus, not being temporary in education, but permanent in order to innovate and improve student learning. This new form of teaching has active and innovative methodologies, which have come to modify classes and the relationship between teacher and student. Within this methodology, many have technology as the foundation for its construction. Initially, a theoretical framework will be presented, introducing this new teaching model being approached, then the new teaching strategies will be presented, showing how they can be worked in the classroom to obtain greater use of the contents and have a good interaction between students. This will be based on researches of Daros (2018), Bale (2013), Lima and Moura (2015). In order to develop a questionnaire for teachers of all teaching modalities, regarding the issues addressed in the research. This project aims to show how new teaching strategies are important for the teaching and learning process today, and how this adaptation process happens, both for the school, as for teachers and students. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o ensino híbrido e as novas estratégias de ensino, o qual possui como intuito de mostrar uma nova forma de ensino. O mesmo se tornou uma tendência de mudança em diversas áreas, onde implanta os recursos das tecnologias digitais. Assim não sendo temporário na educação, e sim permanente com o intuito de inovar e melhorar a aprendizagem do aluno. Essa nova forma de ensino possui metodologias ativas e inovadoras, as quais vieram para modificar as aulas e o relacionamento entre professor e aluno. Dentro dessa metodologia, grande parte possui a tecnologia como base fundamental para a sua construção. Inicialmente foi apresentado um referencial teórico, sendo abordado esse novo modelo de ensino, em seguida será apresentado as novas estratégias de ensino, mostrando assim como elas podem ser trabalhados em sala de aula para se obtiver maior aproveitamento dos conteúdos e ter uma boa interação entre os alunos. Esta será elaborada com base nas pesquisas de Daros (2018), Fardo (2013), Lima e Moura (2015). Com o intuito de desenvolver um questionário para os professores de todas as modalidades de ensino, referente às questões tratadas na pesquisa. Este projeto tem como objetivo mostrar como novas estratégias de ensino são importantes para o processo de ensino e aprendizagem nos dias atuais, e como acontece esse processo de adaptação tanto da escola, quanto dos professores e alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino híbrido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Ensino híbrido e novas estratégias de ensino | - |
Título: dc.title | Hybrid teaching and new teaching strategies | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: