A relação entre conceitos de arquitetura de interiores e cenografia em loja conceito

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPorto Alegre, Laíze Márcia-
Autor(es): dc.contributorPorto Alegre, Laíze Márcia-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorLuciani, Nádia-
Autor(es): dc.creatorZeni, Keila Rafaela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17190-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667106-
Descrição: dc.descriptionThe present article describes some of Interior Architecture and Scenography precepts which guide a flagship store project execution, while highlights the importance of integration between both techniques for stablishing a convenient target customer service and, as a consequence, improving store’s retail visibility. To fulfill this intention, a case study was carried out on Flagship Store Barneys in New York that receives Gaga´s Workshop to 2011´s Christmas period. By means of a questionnaire and based on theoretical reference, several relationship aspects can be taken into account, such as space being considered in customer´s or spectator´s favor or awareness about the difference between an ordinary store and a flagship store. In a flagship store, the several teachings from both areas are applied in such a way that space organization goes beyond ornamentation notions and mere decoration: it becomes an extent where historicity and deeper meanings are imposed.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo descreve alguns dos preceitos de Arquitetura de Interiores e Cenografia que norteiam a execução de um projeto para uma loja conceito, visando salientar a importância de integrá-las para o bom atendimento do seu público-alvo e em consequência valorizar sua visibilidade no varejo. Para tanto foi realizado um estudo de caso no projeto da Flagship Store Barneys em Nova Iorque que recebeu a Gaga´s Workshop no período de Natal de 2011. Por meio da pesquisa bibliográfica e a luz do referencial teórico, podem-se constatar diversos aspectos desta relação, como o entendimento do espaço em prol do cliente ou expectador, assim como observar a diferença entre uma loja comum e uma loja conceito. Em uma loja conceito, os diversos ensinamentos provenientes destas duas áreas, são aplicados de tal forma que a organização do espaço ultrapassa a noção de ornamentação e de apenas decoração; torna-se um espaço em que se impõe historicidade e significados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Cenografia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura-
Palavras-chave: dc.subjectLojas - Decoração-
Palavras-chave: dc.subjectLojas de varejo-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço (Arquitetura)-
Palavras-chave: dc.subjectArchitecture-
Palavras-chave: dc.subjectStore decoration-
Palavras-chave: dc.subjectStores, Retail-
Palavras-chave: dc.subjectSpace (Architecture)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleA relação entre conceitos de arquitetura de interiores e cenografia em loja conceito-
Título: dc.titleThe relationship between concepts of interior architecture and scenography concept store-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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