Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Richard Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Giancarlo | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Richard Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Giancarlo | - |
Autor(es): dc.contributor | Foronda, Augusto | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Vinícius Camargo | - |
Autor(es): dc.creator | Bodin Netto, Reinaldo João | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26449 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667103 | - |
Descrição: dc.description | Readers and professors of Federal Universities are required to participate in a career plan through the Law n. 12.772, of December 28, 2012, which foresees as one of the requirements for the promotion or progression the approval in a performance evaluation. At UTFPR, such an assessment requires the presentation of documents, which are used to prove the performance of activities provided by a score table. However, the manual management of these documents can present difficulties such as loss of documents, controlling the points on the part of the teacher and the correct completion of the activity report requested by UTFPR. To assist in this process, this work proposes a web system for the management of the documents necessary for the progression or promotion to the Associate Class of the Higher Education of UTFPR. For this, the incremental development methodology was used as a strategy, which made it possible to develop intermediate versions of the software, which were tested and validated by teachers who are carrying out or have already carried out the evaluation process. The software is organized into two modules: client and server. The client module was developed using the Quasar framework, based on Vue.js. The server module was developed with the Express framework, which works on the Node.js environment. For data persistence, the Postgres database was used. All tools used in the development process are free (open-source). The end result is a tool that can be accessed remotely, through different devices, while maintaining the usability of the interfaces. | - |
Descrição: dc.description | Aos docentes do Magistério Federal é definida a participação em um plano de carreira por meio da Lei n. 12.772, de 28 de dezembro de 2012, a qual prevê como um dos requisitos para a promoção ou progressão a aprovação em uma avaliação de desempenho. Na UTFPR tal avaliação exige a apresentação de documentos, os quais são utilizados para comprovar a realização de atividades previstas em uma tabela de pontuação. Porém, a gestão manual destes documentos pode apresentar dificuldades como perda de documentos, controle dos pontos por parte do docente e o preenchimento correto do relatório de atividades solicitado pela UTFPR. Para auxiliar nesse processo, este trabalho propõe um sistema web para a gestão dos documentos necessários para a progressão ou promoção à Classe Associado do Magistério Superior da UTFPR. Para isso, foi utilizada como estratégia a metodologia de desenvolvimento incremental, a qual tornou possível desenvolver versões intermediárias do software, que foram testadas e validadas por docentes que estão realizando ou já realizaram o processo de avaliação. O software é organizado em dois módulos: cliente e servidor. O módulo cliente foi desenvolvido utilizando o framework Quasar, que utiliza como base o Vue.js. O módulo servidor foi desenvolvido com o framework Express, que funciona sobre o ambiente Node.js. Para a persistência dos dados foi utilizado o banco de dados Postgres. Todas as ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento são livres (open-source). O resultado final é uma ferramenta que pode ser acessada remotamente por meio de diferentes dispositivos, mantendo a usabilidade das interfaces. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Arquivo de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web site development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Computer file) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Ferramenta web para gestão de documentos da progressão e promoção à classe associado do magistério superior da UTFPR | - |
Título: dc.title | Web tool for document management of progression and promotion to the associated class of the higher education teaching from the UTFPR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: