Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.creator | Valcarenghi, Cassia Rafaela | - |
Autor(es): dc.creator | Zimmermann, Lucas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:04:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:04:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13476 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667074 | - |
Descrição: dc.description | The knowledge in environmental education, formal learning the individual and the characteristics of the visitors, are important requirements for the development of specific programs for public use in protected areas, covering sub tourism, recreation and environmental education. This research aimed to analysis and environmental awareness of visitors to Farringdon Park - Matelândia - Paraná. This work of environmental education was a way to check the knowledge and perception of visitors on the conditions available for the organization, safety and cleanliness of the park. Thus, interviews were conducted in the park and its surroundings, using a questionnaire containing 16 questions regarding Farringdon Park and the necessary information for the development of work were collected. Among the results, it can be noted that the largest age group of visitors is 14 to 25 years, the majority use the park for recreation, and the indication of more toilets and safe trails. The results showed that the park needs improvement in infrastructure to better serve visitors. | - |
Descrição: dc.description | O conhecimento em educação ambiental, a aprendizagem formal do individuo e as características dos visitantes, são importantes requisitos para a elaboração de programas específicos de uso público nas áreas protegidas, contemplando subprogramas de turismo, recreação e educação ambiental. A presente pesquisa teve como objetivo, a análise e percepção socioambiental dos visitantes do Parque Farroupilha – Matelândia – Paraná. Esse trabalho de Educação Ambiental foi uma maneira de verificar o conhecimento e percepção dos visitantes quanto às condições disponíveis em relação à organização, segurança e limpeza do parque. Deste modo, foram realizadas entrevistas, no Parque e seus arredores, através de um questionário contendo 16 perguntas em relação ao Parque Farroupilha e foram coletadas as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Entre os resultados, pode-se destacar que a maior faixa etária dos visitantes é de 14 a 25 anos, que a maioria utiliza o parque para o lazer, e a indicação de mais banheiros e trilhas seguras. Os resultados mostraram que o Parque precisa de melhorias em infraestrutura, para melhor atender os visitantes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Florestas - Conservação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Forest conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Gestão Ambiental | - |
Título: dc.title | Análise e percepção socioambiental dos visitantes do Parque Farroupilha - Matelândia - Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: