A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchütz, Fernando-
Autor(es): dc.creatorConzatti, Tatiane Scarpari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:04:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:04:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667046-
Descrição: dc.descriptionCurrently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education.-
Descrição: dc.descriptionAtualmente a informática se tornou um essencial para quem busca espaço na sociedade. A introdução de computadores nas instituições de ensino faz com que alunos e professores tenham em mãos uma poderosa ferramenta de ensino-aprendizagem, pois podem criar novos experimentos práticos para as teorias explicadas em diversas disciplinas. Este trabalho teve como temática o ensino da matemática em conjunto com a informática, e traçou um paralelo de como o ensino-aprendizagem melhorou com o uso das novas tecnologias em relação ao ensino tradicional (sem o uso dessas novas tecnologias). A metodologia utilizada foi uma pesquisa deste uso nas escolas e uma discussão de todo o processo, abordando também o uso do computador em casa como auxílio à própria família durante a educação da criança.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.