Implantação de horta orgânica na Escola Estadual do Campo Bairro Catarinense no município de Francisco Alves – PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.creatorVilvert, Andressa de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:03:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:03:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667008-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic the implementation of an organic garden at the Escola Estadual do Campo Bairro Catarinense in the municipality of Francisco Alves - PR, in which it serves as a living laboratory. The study aims to demonstrate the construction of an organic garden assisting in the teaching-learning process of the students and the local community, promoting the idea of eating healthy and ecologically sustainable environment. The garden vegetables are produced without chemicals, where production is used in school meals, either in-kind or other forms of preparation. Through this study, it is evident that the garden in schools is a pedagogical tool capable of forming a critical and participatory student, acting as a multiplier of ideas, because it manages to acquire, use and improve their knowledge as well as review their attitudes front of his power and preserving the environment.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a implantação de uma horta orgânica na Escola Estadual do Campo Bairro Catarinense no município de Francisco Alves – PR, na qual a mesma serve como um laboratório vivo. O trabalho objetiva demonstrar a construção de uma horta orgânica auxiliando no processo de ensino-aprendizagem dos alunos e da comunidade local, promovendo a ideia da alimentação saudável e de um ambiente ecologicamente sustentável. Na horta são produzidos hortaliças sem produtos químicos, onde a produção é utilizada na merenda da escola, seja innatura ou em outras formas de preparo. Por meio desse estudo, fica evidenciado que a horta no âmbito escolar é uma ferramenta pedagógica capaz de formar um aluno crítico e participativo, atuando como multiplicador de ideias, pois o mesmo consegue adquirir, utilizar e aprimorar os seus conhecimentos, além de rever suas atitudes frente a sua alimentação e preservação do meio ambiente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectMerenda escolar-
Palavras-chave: dc.subjectHortaliças na nutrição humana-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectSchool children - Food-
Palavras-chave: dc.subjectVegetables in human nutrition-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleImplantação de horta orgânica na Escola Estadual do Campo Bairro Catarinense no município de Francisco Alves – PR-
Título: dc.titleOrganic garden deployment at the State of Bairro Catarinense Field School District in the municipality of Francisco Alves – PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.