Análise automatizada de documentos com o Google Cloud Cognitive Services

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.creatorMartins, Marcelo Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:03:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:03:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19451-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666910-
Descrição: dc.descriptionThis project proposes not only to discuss the problems faced by several teaching institutions - especially those of Distance Learning – due to the growing demand for students in recente years, but also to debate how the Cognitive Computing technological solutions developed by large companies can help minimize these problems. The presented cases are technological advances in the area of Cognitive Computing developed by the three main global solution providers: Google, Microsoft and IBM. The main focus of the study was to present a case study involving a Brazilian Faculty of Distance Learning, in which the Google’s cognitive solution Cloud Vision helps automate most of the issues related to documentation analysis during the enrollment process. The results observed after using the solution are presented, including the advantages of using it, the return on investment and the issues found during the development of the solution.-
Descrição: dc.descriptionEsse projeto propõe mostrar não somente os problemas que várias Instituições de Ensino, principalmente as de Ensino à Distância (EAD), possuem devido à crescente demanda no ingresso de alunos nos últimos anos, mas também como as soluções tecnológicas de Computação Cognitiva, desenvolvidas por grandes empresas, podem minimizar essas dificuldades. São comentados casos de avanços tecnológicos, na área de Computação Cognitiva, de 3 (três) dos principais fornecedores de solução: Google, Microsoft e IBM. O foco principal será apresentar um estudo de caso, referente a uma Faculdade de Ensino à Distância, em que a solução cognitiva da Google, denominada Cloud Vision, ajuda a resolver, de forma automatizada, grande parte dos problemas de análise de documentação durante o processo de matrícula. Ao final, é apresentado o resultado da solução, não somente sob o aspecto das vantagens do uso da tecnologia, como também sob a visão de retorno sobre o investimento realizado e as dificuldades encontradas durante o desenvolvimento da solução.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAutomação-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectCiências cognitivas-
Palavras-chave: dc.subjectAutomation-
Palavras-chave: dc.subjectRecords - Managements-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectCognitive science-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.titleAnálise automatizada de documentos com o Google Cloud Cognitive Services-
Título: dc.titleAutomated analysis of documents using Google Cloud Cognitive Services-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.