Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Weber, Pedro Elton | - |
Autor(es): dc.creator | Biancon, Leonardo Luiz Firmino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:03:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:03:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21912 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666897 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to demonstrate how learning is the teaching of mathematics. Presenting their difficulties, data analysis and proposals for differentiated learning methodology that can help students overcome them and improve the quality of teaching it. The mathematical model was used as an alternative and differentiated methodology mode breaking mechanics to learn mathematics. The school has a role function and social inclusion, thus reinforcing an exercise in art it is the duty of educating the family and the state as a nation. The student is receptive to the subject of basic knowledge for the preparation of their personal and professional life. Develop and enhance his knowledge is that he can survive in the environment in which it lives. The educational work must be based on the commitment that the school should take their students beyond the common sense and get to the improved knowledge about reality. This is to ensure access to knowledge. Teachers need to transmit the scientific knowledge in a way that is respected the diversity of students and plan educational proposals that do pique the interest of students. The follow-up, the attention of teachers and parents coming intrinsically contribute in the identification, as well as helping to propose situations that may help overcome or reduce the difficulties in learning mathematics. The research work was carried out in a public school in applying the knowledge in statistics at school, built with information from teachers and students. There appears a proposed activity and interdisciplinary mathematical modeling to evaluate or verify the performance of students. Is found, that as data analysis by the teaching staff there is a deficit of mathematical knowledge in which students are not trained sufficiently. There is no specific difficulty is attributed to one student or several, but the dynamic moment that is in every school environment, or the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como objetivo demonstrar como está o aprendizado do ensino da matemática. Apresentando suas dificuldades, análise de dados e propostas de metodologia diferenciada de aprendizado, que podem ajudar os alunos a superá-las e melhorar a qualidade de ensino da mesma. A modelagem matemática foi utilizada como metodologia alternativa e diferenciada quebrando a maneira mecânica de se aprender matemática. A escola tem um papel de função e inclusão social, fazendo assim um exercício de reforço na arte de educar que é dever da família e do estado como nação. O aluno é como o sujeito receptivo dos conhecimentos básicos para a preparação de sua vida pessoal e profissional. Desenvolver e aprimorar seus conhecimentos faz com que ele possa sobreviver no ambiente no qual vive. O trabalho pedagógico deve fundamentar-se no compromisso de que a escola deve levar seus alunos para além do senso comum e chegar ao conhecimento mais elaborado sobre a realidade. Isso é garantir o acesso ao conhecimento. Os professores necessitam transmitir os conhecimentos científicos de maneira que seja respeitada a diversidade dos alunos e programar propostas pedagógicas que façam despertar o interesse do alunado. O acompanhamento, a atenção vinda dos professores e pais, intrinsicamente contribuirá na identificação, bem como ajudará a propor situações que possam ajudar a superar ou diminuir as dificuldades no aprendizado da matemática. A pesquisa realizada neste trabalho foi em uma escola pública aplicando os conhecimentos em estatística a nível médio, construída com as informações advinda de professores e alunos. Surge aí uma proposta de atividade de modelagem matemática e interdisciplinar para avaliar ou verificar o desempenho dos alunos. Constatou se, que conforme análise dos dados pela equipe docente há um déficit de conhecimento matemático dos alunos nos quais não estão capacitados suficientemente. Não há uma dificuldade em específico que é atribuída à um só aluno ou vários, mas ao momento dinâmico que há em cada ambiente escolar, ou seja, a sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A modelagem matemática aplicada a estatística do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: