Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Graça, Rodrigo André da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Graça, Rodrigo André da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Rogerio Caetano de | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.creator | Kozlowski, Maitê Cristine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:03:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:03:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19750 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666721 | - |
Descrição: dc.description | Images have different meanings in varied contexts in which they are inserted, so to comprehend the informative potential that images carry requires to learn how to read the messages they convey. Such learning, denominated visual literacy, grants the capacity to interpret and to perceive these imagery informations in different medias. Current digital games have an interdependent relationship with images, being these of great importance to the game as a interactive functional system. Therefore this article objectives to investigate how images can, indeed, convey relevant informations about the digital universe of a game to a gamer, resulting in exploratory notes regarding this question. | - |
Descrição: dc.description | As imagens possuem significados diferentes nos mais variados contextos em que estão inseridas, logo compreender o potencial informativo que as imagens carregam requer aprender a ler as mensagens que elas transmitem. Tal aprendizado, denominado alfabetização visual, concede a capacidade de interpretar e perceber essas informações imagéticas nas diferentes mídias. Os jogos digitais atuais possuem uma relação interdependente com as imagens, sendo estas de grande importância para o jogo como um sistema funcional interativo. Portanto este trabalho objetiva investigar como as imagens podem, de fato, transmitir informações relevantes acerca do universo digital de um jogo para um jogador, resultando em apontamentos exploratórios a respeito desta questão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Narrativas Visuais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pictures | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | A conveyance em jogos digitais: transmitindo mensagens e significados através de imagens | - |
Título: dc.title | The conveyance in digital games: conveying messages and meanings through images | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: