Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Déborah Martins da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:03:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:03:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21938 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666678 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to investigate the difficulties faced by the teachers regarding the teaching of nutrition education. A basic research was applied with a qualitative descriptive of origin, through the use of a structured questionnaire. It was observed that 100% reported having many difficulties to work with nutrition education in school, but recognize the importance of this type of education, as the most playful and simple teaching for effective learning, and 60% said that their students do not have an healthy diet, based on the sort of food brought from home. It was observed that through the difficulties in schools to teach nutrition education, teachers become demotivated to determine this type of education. There are many difficulties and great difficulty is the lack of retraining, as if it existed, teachers would have the opportunity to have greater contact with the importance of this subject to their students. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo objetivou investigar quais as dificuldades enfrentadas pelos docentes, no que tange o ensino de educação nutricional. Aplicou-se pesquisa básica com abordagem qualitativa, de origem descritiva, onde se realizou um levantamento de dados através da aplicação de questionário estruturado. Observou-se que 100% relatou ter muitas dificuldades para trabalhar com Educação Nutricional na escola, porém reconhecem a importância deste tipo de ensino, sendo o lúdico a forma mais didática e simples de efetiva aprendizagem e 60% afirmou que seus alunos não possuem uma alimentação saudável, baseados nos tipos de alimentos que trazem de casa. Concluiu-se que diante das dificuldades existentes nas escolas para o ensino de Educação Nutricional, os professores se tornam alheios e desmotivados para determinar este tipo de ensino. Várias são as dificuldades enfrentadas e a mais difícil delas é a falta de recapacitação, pois se existisse os docentes teriam a oportunidade de ter maior contato com a importância desta temática para seus alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Nutrição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios alimentares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Nutrition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eating disorders | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Obesidade infantil dificuldades dos docentes no ensino de educação nutricional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: