Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Eliane dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:03:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:03:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666668-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, between educators and students during the teaching / learning process. Although many educators still do not use the Internet, applications, among others as collaboratively tool within schools, the study aimed to discuss points that seek to bring the educators of these resources and through the continued use of these, make the teaching -learning process more effective in the current scenario of education. Diagnostic study was conducted in a school municipal schools in the city of Piracicaba -SP.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo buscou refletir sobre a utilização da informática, assim como suas vantagens dentro do contexto acadêmico, buscando proporcionar novas formas de aprender e reconhecer que através da utilização de tal ferramenta no contexto acadêmico, é possível fazer com que esta contribua diretamente na aquisição de novos conhecimentos, entre educadores e alunos, durante o processo de ensino/aprendizagem. Apesar de muitos educadores ainda não utilizarem a internet, aplicativos, entre outras como ferramenta de forma colaborativa dentro das escolas, o estudo visou discutir pontos que buscam aproximar os educadores desses recursos e através do uso contínuo desses, tornar o processo de ensinoaprendizagem mais eficaz no cenário atual da educação. Foi realizado estudo diagnóstico em uma escola da rede municipal de ensino do município de Piracicaba- SP.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComputadores e crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectComputers and children-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleInformática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP-
Título: dc.titleInformation technology in education: a collaborative tool in the teaching-learning process-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.