Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Eliane dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:03:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:03:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666668 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, between educators and students during the teaching / learning process. Although many educators still do not use the Internet, applications, among others as collaboratively tool within schools, the study aimed to discuss points that seek to bring the educators of these resources and through the continued use of these, make the teaching -learning process more effective in the current scenario of education. Diagnostic study was conducted in a school municipal schools in the city of Piracicaba -SP. | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo buscou refletir sobre a utilização da informática, assim como suas vantagens dentro do contexto acadêmico, buscando proporcionar novas formas de aprender e reconhecer que através da utilização de tal ferramenta no contexto acadêmico, é possível fazer com que esta contribua diretamente na aquisição de novos conhecimentos, entre educadores e alunos, durante o processo de ensino/aprendizagem. Apesar de muitos educadores ainda não utilizarem a internet, aplicativos, entre outras como ferramenta de forma colaborativa dentro das escolas, o estudo visou discutir pontos que buscam aproximar os educadores desses recursos e através do uso contínuo desses, tornar o processo de ensinoaprendizagem mais eficaz no cenário atual da educação. Foi realizado estudo diagnóstico em uma escola da rede municipal de ensino do município de Piracicaba- SP. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computadores e crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computers and children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP | - |
Título: dc.title | Information technology in education: a collaborative tool in the teaching-learning process | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: