O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorLiu, Eunice-
Autor(es): dc.contributorMaranho, Elisa Peres-
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorLucca, André de Souza-
Autor(es): dc.creatorPinto, André Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:02:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:02:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666579-
Descrição: dc.descriptionThis work will present theoretically the intellectual and institutional factors that affect the discuss the dialogue existent between video games and the various discussions in art. In a first moment we will ask questions about the characteristics of game design as a form of expression, pointing some theoretical delimitations that helps us to understand the theme. In a second moment we will study how art institutions and museums are exploring video games. In a third moment we will show how the artists appropriate video games to create new works of art using a curious process of subversion of thecnology and its constituent parts.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho irá apresentar dentro de um âmbito teórico quais são os fatores intelectuais e institucionais que afetam a discussão sobre o diálogo existente entre os jogos digitais e os diversos campos da arte. Em um primeiro momento iremos levantar questões relacionadas às características particulares dos jogos digitais enquanto forma de expressão, apontando certas delimitações teóricas que nos auxiliam a compreender o tema. Em um segundo momento será analisado o modo como museus estão se relacionando com os jogos digitais. Em um terceiro momento será exposta a forma singular de como artistas se apropriam dos jogos digitais para criar novas obras de arte através de um processo de subversão interna da tecnologia envolvida e de suas partes constituintes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos) - Jogos-
Palavras-chave: dc.subjectArtes-
Palavras-chave: dc.subjectModernismo (Arte)-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectDesign - Games-
Palavras-chave: dc.subjectArts-
Palavras-chave: dc.subjectModernism (Art)-
Palavras-chave: dc.subjectgraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleO design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes-
Título: dc.titleGame design as a form of expression: dialogues with the world of art-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.