Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Frasson, Giselle Vanessa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:02:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:02:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666543 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic school success, where he conducted a bibliographic study and a field survey, whose instrument for data collection was an interview. The research investigated the participation of parents in school life of their children and the school's role in the formation of the student and the student as subject and accountable for their academic success and also the relationship between family and school. The results show that parents and teachers are aware of their role in the training of students / children and that school success is only achieved when family, state, school and student, go together. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o sucesso escolar, onde se realizou um estudo bibliográfico bem como uma pesquisa de campo, cujo instrumento para a coleta de dados foi uma entrevista. A pesquisa investigou a participação dos pais na vida escolar de seus filhos, bem como o papel da escola na formação do aluno e o aluno enquanto sujeito e responsável pelo seu sucesso escolar e também a relação entre família e escola. Os resultados mostram que pais e professores são conscientes do seu papel na formação dos alunos/filhos e que o sucesso escolar somente é alcançado quando família, estado, escola e aluno, caminham juntos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Participação dos pais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Promoção de alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Parent participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Promotion (School) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Sucesso escolar, de quem é o mérito? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: