Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Obana, João Enzio Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Elisandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:02:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:02:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666517 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic... This research aimed to discuss teacher training emphasizing theory and practice and social inclusion. To achieve this goal was made a literature -based ideas and thoughts from various authors who talk about teacher training and knowledge necessary for the educational act. Being a teacher is not an easy task as it requires training, commitment, ethics, critical thinking and love for what you do. In this sense it must constantly seek quality in their education, not becoming a mere transmitter of knowledge. And yes a transformer, able to arouse learner autonomy, criticality and interest in learning from the agent. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa teve como objetivo discutir a formação do professor enfatizando teoria e prática e a inclusão social. Para o alcance desse objetivo foi feito um levantamento bibliográfico baseado em ideias e pensamentos de diversos autores os quais falam sobre a formação docente e os saberes necessários para o ato educativo. Ser professor não é tarefa fácil, pois exige dele formação contínua, comprometimento, ética, pensamento crítico e amor pelo que se faz. Nesse sentido ele deve buscar a qualidade constante em sua formação, não se tornando um simples transmissor de conhecimentos. E sim um agente transformador, capaz de despertar no aluno autonomia, criticidade e interesse pelo aprender. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Curricula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A formação do professor frente à diversidade social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná ROCA |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: