Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.creator | Signorini, Tiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:02:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:02:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20615 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666381 | - |
Descrição: dc.description | A comunicação é o ato pelo qual, dentre outros, ganhamos conhecimentos e vivências práticas sobre a mesma. O ato de comunicar-se traz consigo uma gama de elementos, os quais quase sempre estão ocultos no processo. A formação de um novo olhar e um direcionamento para o mesmo são uns dos grandes objetivos que a comunicação estabelece entre o comunicador e aquilo que comunica-se à ele. Ao afirmar que tudo é signo, remetemos ao contexto que tudo que possui um elemento visual, gráfico ou sonoro é passível de comunicar-se a um segundo elemento o qual pretende por hora extrair o que o signo representa. Este trabalho procurou mostrar as formas com as quais os signos são elementos de comunicação e os processos que os mesmos realizam no ato da comunicação para com o receptor. Como método para a formação e direcionamento de um novo olhar, em sala de aula ou não, o videoclipe é caracterizado como uma ferramenta de fácil acesso e amplamente compreensível no uso e na formação de uma semiose direcionada a um público e a um assunto abordado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método de estudo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gravações de vídeo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Study skills | - |
Palavras-chave: dc.subject | Video recordings | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A busca pelo “novo” frente à semiótica: signo, subjetividade, projeção e representação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: