Indisciplina: problemas e soluções na área de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cleverson Gonçalves dos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Susana Angelita Leal de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:02:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:02:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666332-
Descrição: dc.descriptionThis study proposes situations of the school linking them significantly, to the educational process and the task of education for children and adolescents with learning difficulties and indiscipline constant generalized or situational. The identification of the aspects relevant to the process of indiscipline and some approaches of elements that lead to the teaching and learning of the teenager. The school as an institution mediating knowledge, which leads students to culture and a set of building elements such as the "I", guide and teach, so has the other side of the family that impinge expectations and values in adolescents by imposing tasks on most of the time, is in harmony with their abilities, skills and worldview. The low self-esteem of many teenagers was one of significant results that we have seen in several authors, and that targeted mainly public school and sometimes private, where the largest number of problem situations. There was the difficulty of educational institutions so as to prepare to intervene as to discern the differences and complexity of emotional disturbances, social and other aspects that influence learning consequently the school indiscipline.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo propõe situações do âmbito escolar vinculando-os significativamente, ao processo pedagógico e à tarefa educativa para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e a indisciplina constante generalizada ou situacional. A identificação dos aspectos relevantes para o processo da indisciplina e para algumas abordagens de elementos que levem ao processo de ensino e aprendizagem do adolescente. A escola, como instituição mediadora de conhecimento, onde leva aos alunos cultura e um conjunto de elementos como construir o “eu”, orientar e ensinar, assim tem o outro lado da família que impingem expectativas e valores nos adolescentes impondo-lhes tarefas que na maioria das vezes, encontra-se em desarmonia com suas capacidades, aptidões e visão de mundo. A baixa autoestima de muitos adolescentes foi um dos resultados significativos que pudemos observar em vários autores, e que teve como alvo principalmente a escola públicas e por vezes particulares, onde se concentra o maior número de situações-problemas. Verificou-se a dificuldade das instituições educacionais quanto ao preparo tanto para intervir como para discernir sobre as diferenças e a complexidade dos distúrbios emocionais, aspectos sociais e outros aspectos que influenciam a aprendizagem consequentemente a indisciplina escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina-
Palavras-chave: dc.subjectRendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectDiscipline-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic achievement-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleIndisciplina: problemas e soluções na área de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.