Facebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorChaves Filho, Lipsio Carvalho-
Autor(es): dc.contributorZamarian, Esoline Helena Cavali-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorRiva, Josiane Lazaroto-
Autor(es): dc.creatorClemente, Carolina Reine de Paiva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:01:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:01:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9372-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666173-
Descrição: dc.descriptionFacebook is the leading social network site in audience in Brasil, being a channel of great importance for marketing strategies for brands and businesses. Comunication between people and brands mediated by that social media happens through interactions and is important to understand how individuals observe and make use of them regarding to contents of brand “Pages”. The main way of measure the performance of brands on Facebook happens through reports. This work aims to analyze user behavior and indicate a practical application in marketing strategies for brands on Facebook Pages by suggesting improvements in reports development. As a result, the study was applied in developing a Facebook report for the brand Magnetron.-
Descrição: dc.descriptionO Facebook é o principal site de redes sociais em audiência no Brasil, sendo um canal de grande importância para estratégias de marketing para marcas e empresas. A comunicação entre pessoas e marcas mediadas por essa mídia social acontece através de interações e é importante entender a forma como os indivíduos observam e fazem uso delas em relação a conteúdos de “Páginas” de marcas. A principal forma de avaliação do desempenho das marcas no Facebook acontece através de relatórios. Este projeto teve como objetivo analisar o comportamento dos usuários e apontou uma aplicação prática em estratégias de Marketing para “Páginas” de marcas no Facebook através da sugestão de melhorias na produção de relatórios. Como resultado, o estudo foi aplicado no desenvolvimento de um relatório de Facebook para a marca Magnetron.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Publicador: dc.publisherArtes Gráficas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na Internet-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Marca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectOnline social networks - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectInternet marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital media-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising - Brand name products-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleFacebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede social-
Título: dc.titleFacebook Marketing: An analysis of user behavior regarding the communicative process as media in the social network-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.