Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Porto Alegre, Laíze Márcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Porto Alegre, Laíze Márcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.creator | Swiech, Jackson Jorvan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:01:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:01:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17061 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666136 | - |
Descrição: dc.description | "Max and Carol, a dialogue about personality projection" brings a survey of concepts and interpositions based on the idea of an explanatory hypothesis, abduction, about the characters Max and Carol from the film Where the Wild things are, directed by Spike Jonze in 2009. This research aims at raising points in which the personality and experiences of the two characters have common points. From the concepts of Melanie Klein’s (1986) psychology and aspects of adaptation and social representations of Linda Hutcheon (2006) and Tânia Maria Vaisberg (1995), an overview about a fantasy landscape being used as a tool for reflection and assistance for personal development and world compression, especially in the children's environment. Max visualizes his mundane problems externally to himself and needs to manage and solve them with new characters but with similar plot internal conflicts. | - |
Descrição: dc.description | "Max e Carol, um diálogo sobre projeção de personalidade” traz um levantamento de conceitos e interposições apoiados na ideia de uma hipótese explicativa, abdução, sobre os personagens Max e Carol do filme Onde Vivem os Monstros, longa metragem dirigido por Spike Jonze, em 2009. Esta pesquisa tem como objetivo levantar pontos em que a personalidade e vivências dos dois personagens possuem pontos em comum. A partir de conceitos da psicologia de Melanie Klein (1986) e aspectos de adaptação e representações sociais de Linda Hutcheon (2006) e Tânia Maria Vaisberg (1995), elabora-se um panorama sobre a fantasia sendo utilizada como uma ferramenta de reflexão e auxílio para desenvolvimento pessoal e compreensão de mundo, principalmente no ambiente infantil. Max visualiza seus problemas mundanos de forma externa a si e precisa gerir e resolvê-los com novos personagens, mas enredo semelhante aos seus conflitos internos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento humano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motion pictures | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human behavior | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | - |
Título: dc.title | Max e Carol, um diálogo sobre projeção de personalidade em Onde Vivem os Monstros: literatura infantil e filme | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: