Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rovaris, Nelci Aparecida Zanette | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Laudicéia Camargo Correia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:01:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:01:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20866 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666097 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this study was to investigate in literature and scientific articles the importance of musicalization the development of higher mental functions in Early Childhood Education. With the character of qualitative research we sought, in theoretical references that authors explain this theme, based on the following question: How can musicalization develop higher mental functions of the child? Thus, this research has brought important insights regarding the practice with musicalization, one of the teaching-learning resources for the development of psychological functions in children, principally due to the benefits for the development of the individual, in the categories: memory, attention, perception, imagination as well as the musical aspects as rhythm, melody, harmony and timbre that stimulate brain circuits, working in education of the human being in all aspects. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho foi investigar em literatura especializada e artigos científicos a importância da musicalização no desenvolvimento das funções psíquicas superiores na Educação Infantil. Com caráter de pesquisa qualitativa buscou-se nos referencias teóricos autores que explicitasse essa temática, partindo da seguinte questão: Como a musicalização poderá desenvolver as funções psíquicas superiores da criança? Assim, esta pesquisa trouxe reflexões importantes a respeito da prática com musicalização, sendo um dos recursos didáticopedagógicos para o desenvolvimento das funções psicológicas da criança, principalmente devido aos benefícios para o desenvolvimento do indivíduo, nos quesitos: memória, atenção, percepção, imaginação, como também, os aspectos musicais como ritmo, melodia, harmonia e o timbre que estimulam os circuitos cerebrais, colaborando na educação do ser humano em todos os aspectos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância da musicalização no desenvolvimento das funções psíquicas superiores nas crianças da educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: