A influência da incongruência entre marca e perfil das blogueiras endossantes na intenção de compra e avaliação do produto

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Thiago Cavalcante-
Autor(es): dc.contributorMazo, Miriam Stolses-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Ana Paula Sprada de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:01:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:01:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7553-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666058-
Descrição: dc.descriptionO objetivo principal do trabalho é compreender qual o efeito da apresentação de marcas consideradas incongruentes com o perfil da blogueira na avaliação do produto e intenção de compra das usuárias do blog, verificando se a incongruência percebida influencia ou não a intenção de compra, e qual o impacto nas atitudes em relação ao produto apresentado. O endosso de celebridade em propaganda consiste em influenciar positivamente o comportamento do consumidor em relação ao produto que está sendo anunciado. Fatores como credibilidade e atratividade da fonte são pontos importantes para a eficácia do endosso, que pode ser afetado por uma incongruência entre produto e/ou marca e endossante. A coleta dos dados primários ocorreu por meio de aplicação de um questionário estruturado com seguidoras e não seguidoras dos blogs de moda e beleza. Dessa forma, essa pesquisa visa contribuir para o entendimento do marketing digital, do endosso de celebridades e quais os efeitos causados no comportamento de compra do consumidor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Gestão e Economia-
Publicador: dc.publisherAdministração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBlogs - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Marca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectBlogs - Influence-
Palavras-chave: dc.subjectShopping - Influence-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising - Brand name products-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titleA influência da incongruência entre marca e perfil das blogueiras endossantes na intenção de compra e avaliação do produto-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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