Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Albini, Andressa Brawerman | - |
Autor(es): dc.contributor | Albini, Andressa Brawerman | - |
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Ana Maria dos Santos Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Jesus, Simone Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:01:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:01:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8978 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665994 | - |
Descrição: dc.description | Although the concept of English as a global language has become a commonplace in English teaching, some teachers might not be conscious of how their perspective towards the language may influence their pedagogical attitudes. Considering this fact, the aim of this work is to investigate the teachers’ view of an English school from Curitiba regarding the dichotomy of English as a Foreign Language (EFL) and English as a Lingua Franca (ELF). During this study, 10 teachers answered a group of questions about elementary issues, such as intelligibility, the role of the native speaker and the importance of teaching pronunciation, in order to verify their awareness concerning these aspects. The collected data was mainly analyzed based on the works of Jenkins (2000, 2002, 2007); McKay (2002); and Walker (2010). The results point out that teachers recognize the ELF context as a reality. However, they struggle to distinguish the implications of this panorama to their practice. | - |
Descrição: dc.description | Embora o conceito de Inglês como língua global tornou-se senso comum no ensino de língua inglesa, alguns professores podem não ter consciência de como a sua perspectiva para com a língua pode influenciar suas atitudes pedagógicas. Considerando tal fato, o objetivo deste trabalho é investigar a visão dos professores de uma escola de Inglês de Curitiba a respeito da dicotomia Inglês como Língua Estrangeira (EFL) e Inglês como Língua Franca (ELF). Desta forma, durante este estudo, 10 professores responderam a um grupo de perguntas sobre conceitos elementares, como inteligibilidade, o papel do falante nativo e a importância do ensino pronúncia, a fim de verificar a sua conscientização sobre esses aspectos. Os dados coletados foram, principalmente, analisados com base nos trabalhos de Jenkins (2000, 2002, 2007); McKay (2002); Walker (2010). Os resultados apontam que os professores reconhecem o contexto ELF como uma realidade. No entanto, eles apresentam dificuldades para distinguir as implicações desse panorama na sua prática docente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Letras Português/Inglês | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Pronúncia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de inglês | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Pronunciation | - |
Palavras-chave: dc.subject | English teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | Que inglês ensinamos? A visão de professores de uma escola de inglês em relação à dicotomia inglês como língua estrangeira x inglês como língua franca | - |
Título: dc.title | What english do we teach? The english school teachers’ perception regarding the dichotomy english as foreign language and english as a lingua franca | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: