#BadlyPlayed: um projeto contra o assédio às mulheres no mundo gamer

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorKampa, Erick Renan-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Julia Klug de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:01:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:01:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26691-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665937-
Descrição: dc.descriptionSince its creation, the videogames quickly became popular and were not late into becoming one of the most common entertainment nowadays. The internet allied with games created a virtual ambient where social interactions were easier and cooperative games could happen at a great distance, also making women access into this world previously very segregated. Using the tools of the Design Thinking methodology, this project looks forward into creating a movement with a online plataform to gamer women report their harassment and sexism cases that happened in online games, with the finality of bringing enlightenment to this usual problem, where there is no punishiment of the infractors from the big companies, also creating a space for a discussion.-
Descrição: dc.descriptionDesde sua criação, os jogos de videogames rapidamente ganharam popularidade e não tardaram em transformar-se em um dos entretenimentos mais comuns na atualidade. A internet aliada aos games criou um ambiente virtual onde facilitou-se interações sociais e jogos cooperativos de acontecerem a grande distância, facilitando também o acesso às mulheres a este mundo anteriormente muito segregacionado. Utilizando ferramentas da metodologia do Design Thinking este trabalho visa a criação de um movimento com plataforma para mulheres gamers relatarem e denunciarem seus casos de assédio e machismo nos jogos online, a fim de trazer visibilidade para esse problema rotineiro, onde não há punição de acordo dos assediadores por parte das grandes empresas de jogos, assim também criando um espaço para diálogo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectWomen-
Palavras-chave: dc.subjectFeminism-
Palavras-chave: dc.subjectHarassment-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.title#BadlyPlayed: um projeto contra o assédio às mulheres no mundo gamer-
Título: dc.title#Badlyplayed: a project against women harassment in the gamer world-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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