A literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Janete Santa Maria-
Autor(es): dc.creatorScantamburlo, Sonia Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20994-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665855-
Descrição: dc.descriptionThe current study was proposed as reasons to search for ways that enable better understanding of the events occurring in the teaching of reading and reading practices in the period of initiation of students in the early grades of elementary school and in search of true importance to can give to the reading habit, since children's literature provides subsidies that contribute to the structural basis for the formation mirim reader. The research explores the interest in knowledge of their readers to understand that to be changes in the future, we must take good care of this, so need to promote the reading habit from the early grades to let readers are able to understand the actual text read. It is important to have the help of distinguished authors who are part of some kind of extraction of wisdom and knowledge of the human being, the theoretical foundations are authors that enable better see this fantastic world that is reading and literatures. Field research has made us understand some problems encountered by teachers with the work of developing the habit of reading and how to resolve conflicts in school seeking a qualitative learning about reading.-
Descrição: dc.descriptionA proposta atual da pesquisa teve como fundamentação a busca de meios que possibilitam o conhecimento melhor dos fatos ocorrentes no ensino da leitura e as práticas de leitura realizadas no período de iniciação dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental e em busca da verdadeira importância que se pode dar para o hábito da leitura, visto que a literatura infantil proporciona subsídios que contribuem com base estrutural para formação do leitor mirim. A pesquisa explora o interesse pelo conhecimento dos respectivos leitores a compreender que, para haver mudanças no futuro, é preciso cuidar bem do presente, sendo assim, precisa promover o hábito da leitura desde as séries iniciais para deixar leitores aptos à compreensão real do texto lido. É importante ter auxílio de ilustres autores que fazem parte de algum tipo de extração de sabedoria e conhecimento do ser humano, na fundamentação teórica encontram-se autores que permitem enxergar melhor este mundo fantástico que é da leitura e suas literaturas. A pesquisa de campo fez-nos entender alguns problemas encontrados pelos professores com o trabalho do desenvolvimento do hábito da leitura e como resolver os conflitos escolares em busca de um aprendizado qualitativo sobre a leitura.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopment reading-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.