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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Brito, Robison Cris | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Leandro Rempel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:00:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:00:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15589 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665835 | - |
Descrição: dc.description | Nowadays, with technological developments, tablets and smartphones, we have a power processing equivalent to many computers, and thus become one exciting platform for game development. The market for mobile games is increasing and favorable for independent developers, whether by tools free for development, whether the facilities for sale and distribution applications using online tools like Google Play. Thus, this work presents the development of a game for the Android platform controlled by one touch screen and also the accelerometer of the device. for this developing a study about the tools for development and the technologies to control the game (touchscreen and accelerometer). To facilitate the development, a framework was proposed and encoded. The result was a didactic game, where the complexity of the code was decreased considerably by the use of the framework. At the end of the development, application was made available on the platform Google Play. | - |
Descrição: dc.description | Com a evolução tecnológica, hoje tablets e smartphones possuem um poder de processamento equivalente a muitos computadores, e desta forma, tornam-se uma plataforma atrativa para o desenvolvimento de jogos. O mercado para jogos mobile é crescente e favorável para desenvolvedores independentes, seja pelas ferramentas gratuitas para desenvolvimento, seja pelas facilidades para venda e distribuição de aplicativos usando ferramentas online como o Google Play. Assim, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo para a plataforma Android controlado por uma tela sensível a toque e também pelo acelerômetro do aparelho. Para este desenvolvimento foi realizado um estudo sobre as ferramentas para o desenvolvimento e as tecnologias para controle do jogo (tela sensível a toque e acelerômetro). Para facilitar o desenvolvimento, um framework foi proposto e codificado. O resultado foi um jogo didático, onde a complexidade do código foi diminuída consideravelmente pelo uso do framework. Ao final do desenvolvimento, o aplicativo foi disponibilizado na plataforma Google Play. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem de programação (Computadores) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de comunicação móvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software de aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programming languages (Electronic computers) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile communication systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Application software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de um jogo para android utilizando recursos de acelerômetro e tela sensível ao toque | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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