Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Follmann, Neimar | - |
Autor(es): dc.contributor | Follmann, Neimar | - |
Autor(es): dc.contributor | Canopf, Liliane | - |
Autor(es): dc.contributor | Palaro, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Wanderlei Ramos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:00:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:00:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23033 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665816 | - |
Descrição: dc.description | The current way of managing is in constant change. In this sense , tools that enable administrators to assist in the pursuit of excellence in its processes has been studied and implemented over time . In this study , the procedures of just- in-time tool became well known and used by most Japanese companies , and at present, has been explored and implemented in organizations that value the productivity , flexibility and quality in products and services . The general aim of this paper is to analyze the feasibility of implementing the JIT tool in warehouse department of the Municipal School Santos Dumont , from Paraná - PR in the current municipal administration . Thus , the present study has the following objectives to understand the concepts of just -in-time logistic model; Studying the use of JIT in the administration , in the warehouse sector, Analyze , a descriptive study the feasibility of implementation of JIT in the school hall Santos Dumont , in the warehouse department. To develop the research , the methodology used for the elaboration of this problem is the explanatory type of qualitative nature . Data collection was performed by free observation during the time the researcher was in school . However , it was observed that , according to the information gathered , the current model of logistics adopted by the school is considered outdated which was suggested and most advantageous implementation of JIT. | - |
Descrição: dc.description | A atual maneira de administrar está em constantes mudanças. Nesse sentido, ferramentas que possibilitam auxiliar os administradores na busca da excelência de seus processos vem sendo estudadas e implementadas ao longo do tempo. Nesse estudo, os procedimentos da ferramenta just-in-time tornaram-se bastante conhecidos e utilizados pela maioria das empresas japonesas, e na atualidade, tem sido exploradas e implementadas nas organizações que prezam pela produtividade, agilidade e qualidade nos produtos e serviços. O objetivo geral desse artigo consiste em analisar a viabilidade de implantação da ferramenta JIT no departamento de almoxarifado da Escola Municipal Santos Dumont, de Paranavaí-PR na atual administração municipal. Assim, o presente trabalho tem como objetivos específicos entender os conceitos do modelo de logística just in time; Estudar o uso do JIT na administração, no setor de almoxarifado; Analisar, em estudo descritivo, a viabilidade de implantação do JIT na escola municipal Santos Dumont, no departamento de almoxarifado. Para desenvolver a pesquisa, a metodologia adotada para a elaboração dessa problemática será de tipo explicativa de natureza qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de observação livre durante o tempo em que o pesquisador esteve na escola. Contudo, foi possível observar que, de acordo com as informações levantadas, o atual modelo de logística adotado pela escola é considerado defasado onde foi sugerido e mais vantajoso a implantação do JIT. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Just-in-time | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logística empresarial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Just-in-time systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business logistics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Implantação do modelo just-in-time na logística de suprimentos da Escola Municipal Santos Dumont, de Paranavaí - PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: