Análise e previsão estratégica de demanda de refresco em pó produzido por uma empresa paranaense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Carla Adriana Pizarro-
Autor(es): dc.contributorSantos, José Airton Azevedo dos-
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Carla Adriana Pizarro-
Autor(es): dc.contributorSantos, José Airton Azevedo dos-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Liliane Cristina Ramos de-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorTan, Jessica-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13106-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665811-
Descrição: dc.descriptionÉpocas de crisis son complicadas para el desarrollo de las indústrias, esto acaba contribuyendo para el crecimiento de las indústrias de alimentos y bebidas de marcas baratas. Debido a esta situación, el refresco em polvo se há mostrado un producto muy consumido por su bajo costo y elevada practicidad. El aumento de la demanda del refresco em polvo há sido notable y eso acaba estimulando a varias marcas de este segmento adoptar estratégias para crecer y fidelizar clientes. Para esto la empresa debe tener la habilidad de realizar la tomada de decisiones rápidas y precisas e um planificación, com esto la compañía debe tener uma habilidad especial em extraer y analisar ciertos datos relevantes que pueden dar direciconamiento a las tomadas de decisiones. Buscando este benefício, se há apresentado para el presente estúdio la análisis y previsión estratégica de la demanda de los productos de una empresa que fabrica alimentos y refresco em polvo utilizando métodos estadísticos de previsión, para poder así auxiliar com la planificación estratégica y de las áreas como supply chain y planeación y control de la producción (PCP). Hubo divergencias entre los resultados presentados em la analisis de previsión y las investigaciones realizadas sobre el momento económico que el país está atravesando, para determinar cuales son los puntos de mejora del producto estudiado fueron realizadas avaliaciones sensoriales y posterior análisis de estos datos, para así poder contribuir com las mejoras y desarrollo del objeto de estudio.-
Descrição: dc.descriptionÉpocas de crises são complicadas para o desenvolvimento das indústrias, isto acaba contribuindo para o crescimento das empresas de alimentos e bebidas de marcas mais em conta. Devido a esta situação, o refresco em pó tem se mostrado um produto muito consumido por conta de seu baixo custo e elevada praticidade. O aumento da demanda do refresco em pó tem sido notável e isso acaba estimulando a várias marcas deste segmento adotar estratégias para crescer e fidelizar clientes. Para isso a empresa deve ter habilidade de realizar tomadas de decisões rápidas e precisas no seu planejamento, com isso a companhia deve ter uma habilidade especial em extrair e analisar certos dados relevantes que possam dar direcionamento às tomadas de decisão. Visando este benefício, apresentou-se para o presente estudo a análise e previsão estratégica da demanda dos produtos de uma empresa que fabrica alimentos e refresco em pó utilizando métodos estatísticos de previsão, para poder assim auxiliar com o planejamento estratégico dela e das áreas como supply chain e planejamento e controle da produção (PCP). Houve divergência entre os resultados apresentados na analise de previsão e as pesquisas realizadas sobre o momento econômico que o país está atravessando, para determinar quais são os pontos de melhoria do produto estudado foram realizadas avaliações sensoriais e posterior analises destes dados, para assim poder contribuir com as melhorias e desenvolvimento do objeto de estudo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFunções de demanda (Teoria econômica)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos-
Palavras-chave: dc.subjectDemand functions (Economic theory)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumers-
Palavras-chave: dc.subjectFood-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise e previsão estratégica de demanda de refresco em pó produzido por uma empresa paranaense-
Título: dc.titleAnálisis y previsión estratégica de la demanda de refresco en polvo producido por una empresa paranaense-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.