Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAprigio, Antonio-
Autor(es): dc.contributorAprigio, Antonio-
Autor(es): dc.contributorAprigio, Antonio-
Autor(es): dc.contributorAprigio, Antonio-
Autor(es): dc.creatorMileski, Adrieli de Fatima Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665805-
Descrição: dc.descriptionEste artigo se constitui como uma monografia. Métodos e Técnicas de Ensino se trata de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa sobre o tema Plano de Trabalho Docente ( PTD). O PTD se caracteriza hoje em muitas escolas com mais um documento que os professores devem preencher, a fim de cumprir com os tramites burocráticos. No entanto quando se concebe o PTD desta maneira, perde-se toda a sua real função, e afeta o desenvolvimento da pratica do professor. O presente trabalho apresenta uma abordagem teórica da importância e relevância da construção do Plano de Trabalho Docente, Além do que ressalta os deveres assumidos pelos professores enquanto funcionários públicos estaduais, dentre as quais se destaca a elaboração e execução do PTD, sob a orientação da equipe pedagógica. Para observar como esta se desenvolvendo na pratica e construção do PTD, além da pesquisa bibliográfica, realizou-se uma pesquisa de campo no Colégio Estadual Ulysses Guimarães. Aplicou-se um questionário aos professores do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, no município de Foz do Iguaçu – PR, acerca do seu entendimento sobre a importância do PTD. Acredita- se que através desta pesquisa, muitas outras possam ser realizadas, pois o tema é amplo e de estrema necessidade a sua discussão e reflexão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Participação no planejamento curricular-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher participation in curriculum planning-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleTeoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.