Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Mileski, Adrieli de Fatima Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:00:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:00:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665805 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo se constitui como uma monografia. Métodos e Técnicas de Ensino se trata de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa sobre o tema Plano de Trabalho Docente ( PTD). O PTD se caracteriza hoje em muitas escolas com mais um documento que os professores devem preencher, a fim de cumprir com os tramites burocráticos. No entanto quando se concebe o PTD desta maneira, perde-se toda a sua real função, e afeta o desenvolvimento da pratica do professor. O presente trabalho apresenta uma abordagem teórica da importância e relevância da construção do Plano de Trabalho Docente, Além do que ressalta os deveres assumidos pelos professores enquanto funcionários públicos estaduais, dentre as quais se destaca a elaboração e execução do PTD, sob a orientação da equipe pedagógica. Para observar como esta se desenvolvendo na pratica e construção do PTD, além da pesquisa bibliográfica, realizou-se uma pesquisa de campo no Colégio Estadual Ulysses Guimarães. Aplicou-se um questionário aos professores do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, no município de Foz do Iguaçu – PR, acerca do seu entendimento sobre a importância do PTD. Acredita- se que através desta pesquisa, muitas outras possam ser realizadas, pois o tema é amplo e de estrema necessidade a sua discussão e reflexão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Participação no planejamento curricular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher participation in curriculum planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: