Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCresto, Lindsay Jemima-
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSilva, Daniela Fernanda Ferreira da-
Autor(es): dc.contributorCresto, Lindsay Jemima-
Autor(es): dc.creatorCoca, Guilherme Alencar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665759-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o objetivo de entender e analisar os cartazes de divulgação do Festival de cinema de Cannes e também sua importância para o cinema e como obra de design. O trabalho foi elaborado em três etapas, na qual a primeira é exposta a história do festival de Cannes; na segunda procurou-se entender a mídia cartaz como um todo e como foi usada pelo cinema; e na terceira etapa foram feitas as análises de imagem dos cartazes do Festival de Cannes das décadas de 1970 a 1979. A análise de imagem foi feita a partir do método semiótico da autora Martine Joly, elaborando-se uma tabela, e a partir desta elaborou-se sínteses que foram usadas nos textos do estudo. O trabalho demonstrou como os cartazes de divulgação usam certas estratégias de design, e também como esses cartazes conversam com outros cartazes de sua época.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso Superior de Tecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFestival de Cannes-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectCartazes-
Palavras-chave: dc.subjectCannes Festival-
Palavras-chave: dc.subjectMotion pictures-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectPosters-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleAnálise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.